Warning: getimagesize(http://escolacidadejardim.com.br/wp-content/uploads/2014/09/mira_missao.png): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found in /storage/2/df/e4/playpen3/public_html/homologa/wp-content/plugins/box/functions.php on line 797

Nossa Missão

Nossa missão é promover a formação de indivíduos éticos, sócio-atuantes, inseridos em um contexto multicultural, tendo como pilares a excelência acadêmica e a visão pioneira em educação bilíngue.

Projeto Político Pedagógico

O foco da nossa pedagogia é a aprendizagem significativa, aquela que aproxima ao máximo a escola da vida do aluno, da realidade que o cerca. É o aprendizado que não se esquece, pois implica compreensão, transformação e produção do saber.

É por meio do Projeto Político Pedagógico da PlayPen que construímos um ambiente propício à formação de pessoas autônomas, críticas e participativas, antecipando formas de inserção dos alunos no âmbito das relações sociais, culturais e do trabalho.

Proporcionar ao aluno uma sólida formação geral que fortaleça seu caráter e desperte o sentido da responsabilidade social para que atue de maneira ética e responsável.

Warning: getimagesize(http://escolacidadejardim.com.br/wp-content/uploads/2014/10/Foto25.jpg): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found in /storage/2/df/e4/playpen3/public_html/homologa/wp-content/plugins/box/functions.php on line 797

O foco do nosso Projeto Político Pedagógico

Warning: getimagesize(http://escolacidadejardim.com.br/wp-content/uploads/2014/10/cognita.jpg): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found in /storage/2/df/e4/playpen3/public_html/homologa/wp-content/plugins/box/functions.php on line 797

Potencializar as capacidades do aluno, respeitando as diferenças e tornando-o

sujeito de sua aprendizagem.

Warning: getimagesize(http://escolacidadejardim.com.br/wp-content/uploads/2014/09/talk.png): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found in /storage/2/df/e4/playpen3/public_html/homologa/wp-content/plugins/box/functions.php on line 797

Transmitir, partilhar e construir os saberes para possibilitar ao aluno uma maneira de olhar para si e para o mundo de forma comprometida com a transformação.

Warning: getimagesize(http://escolacidadejardim.com.br/wp-content/uploads/2014/10/pessoas.jpg): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found in /storage/2/df/e4/playpen3/public_html/homologa/wp-content/plugins/box/functions.php on line 797

Proporcionar ao aluno uma sólida formação geral que lhe fortaleça o caráter e lhe desperte o sentido da responsabilidade social para que atue de maneira ética, crítica e responsável.

Relacionar-se com o grupo leva o aluno à descoberta de novas realidades, perspectivas e opiniões em um processo de enriquecimento mútuo.

A partir desse processo, são construídas as noções de respeito à individualidade, à diferença e é reafirmada a importância do diálogo e da compreensão mútua. É nessa dimensão da descoberta e da participação de outras realidades que a proposta educacional bilíngue da PlayPen atua, ampliando a capacidade de comunicação dos alunos, a interação social e sua atuação cidadã por meio da fluência e da precisão nos dois idiomas. O espaço físico, materiais, brinquedos, mobiliários e todos os demais recursos disponíveis na escola são pensados para que os alunos disponham de várias alternativas de ação e descobertas, potencializando o exercício da autonomia e da escolha.

Warning: getimagesize(http://escolacidadejardim.com.br/wp-content/uploads/2014/10/Foto3.jpg): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found in /storage/2/df/e4/playpen3/public_html/homologa/wp-content/plugins/box/functions.php on line 797

Projetos Sociais

  • Uma sociedade mais justa começa pela escola

    Formar indivíduos dotados de uma postura ética e cientes de uma sociedade construída a partir das diferenças é um dos objetivos da PlayPen. Por isso, além de colocar em prática os preceitos da acessibilidade dentro da própria escola, há também uma série de projetos sociais que a escola abraça para que as crianças despertem em si a capacidade de se sensibilizar em relação ao outro, desenvolvendo a noção de solidariedade desde cedo.

  • Compreender para garantir 

    Acessibilidade

    Os alunos da PlayPen são estimulados a constante reflexão acerca do tema da  acessibilidade e de seu entendimento como um direito reservado a qualquer indivíduo e em todos os espaços.

  • Consumo e consumismo

    Feira de Troca de Brinquedos

    Estes são temas amplamente abordados e discutidos entre os alunos, propondo um resgate da relação que o homem possui com a natureza e de como nossas atitudes de consumo, especialmente  as dos jovens, para que se vejam como sujeitos dessa discussão, impactam no mundo a nossa volta. Uma das maneiras que a escola coloca em prática essa postura é através da Feira de Troca de Brinquedos, organizada pelos próprios alunos. No evento, cada criança traz seus brinquedos usados, trocando-os entre si, ao invés de comprarem novos. Essa atitude faz com que entendam, na prática, que simples atitudes podem ajudar a exercitar um olhar menos consumista, fazendo-os perceber ainda  como  atitudes simples podem repercutir positivamente na sociedade.

  • Terceiro setor em primeiro plano

    Laramara

    Por meio de diferentes projetos de arrecadação de doações, cada aluno na PlayPen é motivado a refletir sobre a importância do terceiro setor e compreendê-la para um andar mais justo e humano da sociedade. A Laramara (Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual) é uma das instituições auxiliadas por essas iniciativas, em que os alunos não apenas conhecem a associação como também se envolvem em ajudá-la.

  • Solidariedade para todas as idades

    Thanksgiving e visitas a Creches e Asilos

    Na PlayPen os alunos são motivados a serem solidários. Por isso, aproveitamos a data do Thanksgiving, o Dia de Ação de Graças, como uma oportunidade de trabalhar esse conceito. Assim, o aluno precisa agradecer por algo que tem e retribuir através de um ato de solidariedade, sendo que isso acontece através de diversos projetos que estimulam essa atitude. Entre eles, há a visita a asilos e creches, onde os alunos aprendem a arrecadar, periodicamente, produtos de higiene pessoal e roupas para fins de doação. As instituições agraciadas mudam a cada ano a fim de garantir que outras possam se beneficiar.